Rafael Fonteles inaugura revitalização do Alto do Cruzeiro e destaca avanços em São Raimundo Nonato

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 25/12/2024 08h15, última modificação 24/12/2024 12h23
A cruz no alto do morro possui especial representatividade para a comunidade católica

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta segunda-feira (23), em São Raimundo Nonato, a revitalização do Alto do Cruzeiro. O monumento registra grande visitação de turistas e é uma referência para a religiosidade da população local. Uma missa campal marcou a entrega da obra.

 

O Alto do Cruzeiro ganhou pavimentação e pintura de toda a área do entorno, revitalização das escadarias, construção do deck, instalação de uma nova cruz metálica com altura de 19 metros revestida com vitrais e iluminação, além da instalação do letreiro. O investimento foi de R$ 3,9 milhões.

 

Fonteles falou da importância do poder público investir em equipamentos de relevância cultural, turística e religiosa. A obra foi executada numa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.

 

“Foi um ano cheio de entregas importantes para o nosso povo ( de São Raimundo Nonato). Mais 4 milhões de reais investidos, coroando a gestão da nossa prefeita Carmelita Castro, que após 8 anos fez uma verdadeira revolução aqui no município, na área da infraestrutura, do turismo, da educação e todas as áreas da administração” destacou o governador.

 

O Morro do Cruzeiro fica num ponto alto de onde se tem uma vista panorâmica privilegiada de São Raimundo Nonato. “Essa obra tem um grande significado, uma grande importância, um grande valor para a comunidade religiosa de São Raimundo Nonato, para todo o nosso povo, a nossa região e também o turismo” considerou a prefeita Carmelita Castro.

 

a5a3965f-92d0-4e2f-8804-eb89cb7afa98.JPG

 

A cruz no alto do morro possui especial representatividade para a comunidade católica, especialmente no período da Páscoa. “É um momento importante para a fé cristã católica, porque a cruz para nós é central no nosso mistério pascal, a redenção” avaliou o Bispo Ronilton de Araújo, da diocese de São Raimundo Nonato.

 

“As pessoas há muito tempo esperavam pela revitalização do monumento e chegou o grande momento” , comemorou Oriana Pais Landim, moradora do bairro Cipó.

 

Fonte e Imagem: Redação CCom