Pré-Enem intensifica revisões para ajudar estudantes piauienses

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 16/10/2024 15h46, última modificação 16/10/2024 15h46
A diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Karoline Mendes, participou de entrevista na Rádio Assembleia

Em entrevista ao Jornal do Parlamento 1ª edição desta terça-feira (16), a diretora de Mediação Tecnológica da Secretaria de Educação do Piauí, Karoline Mendes, falou sobre as orientações e expectativas para os alunos na reta final de preparação para o Enem 2024. Com a prova se aproximando, cerca de 125 mil estudantes estão inscritos no estado, um aumento de 19% em relação ao ano passado. Karoline relatou as ações do Pré-Enem Seduc, que percorre todos os municípios do estado levando revisões e preparatórios para o Enem aos estudantes.

 

"A ansiedade é geral, mas acreditamos que os alunos estão sendo bem preparados. O governo do estado aposta muito no Pré-Enem Seduc. Este ano, intensificamos as revisões, realizando eventos com a presença de até mil e trezentos alunos em Teresina e oitocentos no interior. Além disso, o secretário Washington Bandeira lançou o Laboratório de Redação, que é um projeto focado em ajudar os alunos a obter a nota mil, algo que faz diferença na hora da prova. Estamos confiantes de que todos os esforços valerão a pena e que colheremos bons frutos em janeiro", afirmou Karoline Mendes.

 

A diretora enfatizou a mobilização da Seduc para acolher os candidatos com várias iniciativas até a data do exame. Também haverá comentários sobre as questões do Enem logo após a prova, e em janeiro orientações sobre como usar a nota para ingressar no ensino superior. "Já tivemos uma nota mil aqui no laboratório de redação, e estamos acreditando que essa nota mil pode vir novamente para o Piauí este ano", finalizou Karoline.

 

Fonte: Rádio Assembleia

Edição: Site Rádio Assembleia