PMT lança aplicativo para agilizar serviços de saúde pelo SUS

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 28/06/2024 07h30, última modificação 28/06/2024 07h30
O aplicativo SUS The tem como público-alvo todos os usuários do SUS de Teresina e dos 223 municípios do Piauí.

A Prefeitura de Teresina lançou, na quinta-feira (27), o novo aplicativo que visa gerenciar o acesso da marcação de consultas e exames pelo SUS. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do prefeito D. Pessoa e do presidente da Fundação Municipal de Saúde – FMS, Ítalo Costa.


O aplicativo SUS The tem como público-alvo todos os usuários do SUS de Teresina e dos 223 municípios do Piauí, com o objetivo de diminuir o estresse do acompanhamento da situação em fila de espera. Por meio da ferramenta, o usuário do SUS poderá acompanhar a situação da solicitação em fila de espera; acompanhar quando do agendamento de consultas/exames realizados; cancelar agendamento para consulta/exames realizados e atualizar dados cadastrais como endereço e telefone.

 

“Esse aplicativo simboliza algo que parecia impossível, que era ter uma saúde não só humanizada, de ponta, com estrutura melhor, mas totalmente informatizada. É um recurso que traz para as pessoas mais agilidade no atendimento, além de aumentar a transparência. Faz muita diferença e evita que as pessoas se desloquem para a unidade sem necessidade. Estamos felizes por poder dar mais esse passo no nosso sistema de saúde”, comentou o prefeito Dr. Pessoa.

 

O presidente da FMS, Ítalo Costa, garante que com a nova ferramenta a rede de atendimentos especializados, tanto de consultas, como de exames será reorganizada. “O aplicativo SUS de Teresina, nasce com um propósito de otimizar a vida dos pacientes, organizar a fila, organizar a demanda, principalmente reduzir o absenteísmo desses nossos pacientes. Com a tecnologia os pacientes serão notificados da data da consulta, do local, tudo direitinho, vai propiciar ao nosso usuário do SUS, que ele conheça sua posição na fila, conheça o tempo estimado e o melhor, o paciente vai poder cancelar e remarcar essa consulta, evitando que as vagas sejam perdidas” exaltou o médico Ítalo Costa.

 

O aplicativo já está disponível nas lojas dos celulares, para smartphones com sistema Android e na Apple Store, só seguir passo a passo e preencher com seus dados pessoais para a formatação do seu cadastro.

 

.....................................................................................

 

Fonte: FMS

Edição: Site Rádio Assembleia FM