Picos Cidade Junina: primeira noite reúne multidão para celebrar a cultura e a tradição nordestina

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 03/06/2024 07h15, última modificação 03/06/2024 07h15
O evento conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O Picos Cidade Junina, iniciado neste sábado (1º), mostrou-se como um dos maiores e mais animados festivais do Piauí, trazendo uma celebração vibrante das tradições culturais brasileiras para a cidade de Picos. O primeiro dia do evento contou com uma programação diversificada que incluiu quadrilhas, shows musicais, barracas de comidas típicas e outras atrações.

 

Para o secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, eventos como o Picos Cidade Junina têm um papel significativo no turismo do estado, gerando vários benefícios econômicos, culturais e sociais. “As festas juninas são um motor vital para o turismo em muitas regiões do Brasil, pois atraem turistas, impulsionam o comércio, oportunizam novos empregos, dinamizam o setor de eventos, no qual somos fortes e populares, além de preservarem nossas tradições e promoverem o intercâmbio cultural”, frisa o gestor.

 

A programação da primeira noite incluiu apresentações de grupos de quadrilhas piauienses e de outros estados, como Ceará, Bahia, Pernambuco, Maranhão e, também, do Distrito Federal, que levaram muita alegria e emoção ao 14º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional. Além disso, atrações musicais, como Taty Girl e Guilherme Dantas, subiram ao palco, garantindo a animação do público presente.


Já para o segundo e último dia do evento, que segue nesta noite de domingo (02), no estacionamento do Piauí Shopping, a partir das 17h, mais grupos de quadrilhas se apresentam. O público ainda poderá curtir a noite e dançar ao som de artistas e bandas como Wesley Safadão, Seu Desejo e Vitor Amaral, que encerra a edição deste ano.

 

Realizado pela Pronome Produção e Eventos, o Picos Cidade Junina conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

 

a52a47fa-da06-4d86-a1bc-f6d78febf967.jpeg

 

............................................................................................

 

Fonte: Ascom Setur

Edição: Site Rádio Assembleia FM