Palácio de Karnak recebe cores da bandeira LGBTQIAPN+

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 29/06/2023 14h40, última modificação 29/06/2023 14h40
Momento simbólico marca a representatividade da sigla no Dia Estadual e Mundial do Orgulho

No Dia Estadual e Mundial do Orgulho LGBTQIAPN+, comemorado no dia 28 de junho, o Palácio do Karnak, sede do Governo do Estado do Piauí, recebeu a iluminação com as cores da bandeira da diversidade. O momento, que faz parte da campanha “Aqui Tem Lugar para LGBTQIA+”, é histórico e marca, de forma simbólica, o compromisso da gestão com a comunidade.

 

Para Joseane Borges, diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIAPN+ da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) este é um momento de alegria. “É sobre representatividade e o compromisso do Karnak com a garantia de direitos da população”, aponta.

 

Vitor Kozlowski, gerente de Enfrentamento à LGBTQIAfobia, ressalta que a campanha “Aqui Tem Lugar para LGBTQIA+” vai fazer formação em escolas e ações de afirmação para espaços que firmem compromisso com a promoção de cidadania para a comunidade. “Este é um momento histórico que marca que temos um governo democrático que combate a discriminação”, acrescenta.


Brenda Felix, coordenadora do Centro de Referência “Raimundo Pereira”, revela que este é o momento que a população LGBTQIAPN+ recebe o acolhimento do Governo do Piauí. “Quando o este prédio, que representa o poder máximo do Piauí, ilumina o prédio com as cores, isto dá esperança para que o Piauí se torne um território livre de preconceito”, aponta.

 

A iluminação de prédios públicos com as cores da bandeira LGBTQIAPN+ é um ato simbólico que acontece em todo o mundo. Monumentos como a Estátua da Liberdade, Casa Branca e a Torre Eiffel, por exemplo, já receberam este tipo de iluminação em respeito à sigla.

 

Fonte: Redação CCom

Imagem: CCom