Morre Índio, ex-jogador de futebol
É pela garra dentro e fora das quatro linhas que o zagueiro Israel da Silva Alves, mais conhecido como Índio será lembrado por torcedores e companheiros do futebol. Aos 39 anos o jogador faleceu nesta segunda-feira após passar quatro meses internado em estado grave. Em março deste ano Índio foi encontrado desacordado em uma estrada na zona leste de Teresina a suspeita é que ele tenha sido vítima de um acidente automobilístico.
No meio do futebol a notícia comoveu torcedores técnicos e atletas com quem índio dividiu os gramados e história no futebol. Hoje técnico do clube atlético piauiense o ex-zagueiro Shuamke lembra do período que atuou ao lado de índio em 2019 no Piauí. “ A gente fez a dupla de zaga do Piauí, então pra mim foi algo surreal, o Índio um zagueiro campeão e eu iniciando minha carreira. Ele deixa um legado no futebol piauiense e no nordeste. Extremamente brincalhão, não existia ego com ele, sempre deixou a gente sempre a vontade.”
Índio é natural de Teresina e foi projeto para o futebol no River com quatro conquistas de campeonato piauiense. O atleta foi zagueiro no elenco que foi vice-campeão brasileiro em 2015 e conseguiu o histórico acesso a Série C. Na época era comando pelo técnico Flávio Araújo, hoje no Icasa / lembra quando viu Índio ainda na base do tricolor. “A minha trajetória com o Índio começou em 2003, justamente há 20 anos atras. Fui contratado pelo River e fui assistir ao jogo do Sub-20 e gostei muito do Índio. Então falei com a direção e pedi pra que ele fosse integrado ao elenco profissional e que também fizessem um contrato profissional com ele.”
Além do impacto entre atletas e treinadores Índio também marcou os torcedores do River nas redes sociais. O clube publicou nota lamentando a morte do ex-zagueiro e prestando solidariedade a família:
Confira o comunicado do River
O presidente do River Atlético Clube, Ítalo Rodrigues, o vice, Genivaldo Campelo, diretoria e funcionários se solidarizam com a família do atleta Israel da Silva Alves, o Índio, que faleceu na manhã desta segunda-feira (17). Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz. Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional. Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice campeão do Brasil (2015).
Conforme a família, o velório do atleta ocorrerá na quadra de esportes da Risoleta Neves, localizada na Rua Samuel Soares Cordeiro, zona norte de Teresina.
O atleta, vice-campeão da Série D pelo River-PI em 2015, deixa esposa e quatro filhos.
Índio, zagueiro do Tiradentes-PI — Foto: Julio Costa/ge Piauí
Com informações da Repórter Jade Araújo/ Radio Assembleia
Imagem: Divulgação.