Jornalistas portugueses vão divulgar potencialidades do Piauí
Uma comitiva de jornalistas portugueses está no Piauí para conhecer os principais atrativos turísticos do estado, como o litoral piauiense e o Parque Nacional da Serra da Capivara. A visita faz parte de uma Press Trip organizada pelo Sebrae no Piauí, em parceria com o Governo do Estado e apoio da Embratur.
A ação conta com a promoção da Vbrata, uma organização que está divulgando o Piauí como destino internacional do ano, por meio da campanha “Bora ali, no Piauí?”.
O objetivo da Press Trip é proporcionar aos jornalistas, que atuam nos mais relevantes veículos de imprensa em Portugal, uma experiência autêntica dos destinos piauienses, e, ainda, promover de modo geral o estado para um público mais amplo.
A iniciativa integra o Projeto ShowCase Piauí em Portugal, que se materializará em Lisboa, capital portuguesa, na terceira semana deste mês de novembro, por meio da realização de missões empresariais, seminário de turismo e de potencialidades do Piauí, rodadas de negócios, além de degustação da culinária piauiense com influência portuguesa, indígena e africana.
“Uma Press Trip, no contexto do ShowCase Piauí em Portugal, com essa amplitude que estamos empreendendo, vai proporcionar aos renomados profissionais de imprensa portugueses uma oportunidade de obter uma visão privilegiada dos nossos mais destacados atrativos turísticos, bem como reunir informações e materiais que seriam difíceis de se obter na condição de turista regular”, observa o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
Além de fortalecer a divulgação do turismo piauiense, o evento em Portugal vai abordar uma série de oportunidades de negócios para empresas portuguesas que investiram no Piauí, por meio de uma ação denominada Investe Day, que será coordenada pela Investe Piauí.
Para o gerente de eventos da Investe Piauí, Patrício Lima, a campanha é uma oportunidade de destacar o estado como um destino que encanta visitantes, bem como de oferecer oportunidades de negócios para os investidores. "O turismo é um dos segmentos que mais cresce no Piauí, graças à sua diversidade de paisagens, cultura, história e gastronomia", aponta Patrício. "Além disso, o projeto visa estreitar os laços culturais e históricos entre o Piauí e Portugal, valorizando as origens e as influências mútuas", finaliza.
Programação no Piauí
Durante a Press Trip, que teve início no dia 6 de novembro e se estenderá até o dia 12, os jornalistas visitarão diversos pontos turísticos do Piauí, como o Delta do Parnaíba, a Pedra do Sal, a Lagoa do Portinho, o Morro do Gritador, a Cachoeira do Urubu, o Museu do Homem Americano, a Serra da Capivara e a Serra das Confusões. Eles também terão a oportunidade de experimentar a gastronomia local, como a carne de sol, o baião de dois, a cajuína e o licor de buriti.
Fonte: Investe Piauí
Imagem: Investe PI