Inscrições para eleição de conselheiros tutelares são prorrogadas

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 14/05/2023 16h42, última modificação 14/05/2023 16h42
As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas no prédio do Cenajus, na sede do CMDCAT até o dia 19 de maio

O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCAT), em reunião com a comissão, nessa quarta-feira, (3), decidiu prorrogar as inscrições de candidatos para a eleição de conselheiros tutelares e seguem até o dia 19 de maio. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas no prédio do Cenajus, na sede do CMDCAT.

A gestão eleita irá assumir no quadriênio 2024/2027 e contará com 35 vagas para as eleições de conselheiros tutelares, que serão subdivididas em sete Conselhos Tutelares.

Segundo André Santos, presidente do CMDCAT, a prorrogação aconteceu para atender as necessidades, tendo em vista, o número de pedidos para ampliar o prazo.

“A comissão do processo eleitoral do CMDCAT decidiu, em reunião, prorrogar o prazo. O que representa mais tempo para os candidatos prepararem a documentação exigida para se inscrever no processo seletivo. A ideia é tornar o mais transparente possível e acessível a todos”, pontuou.

Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, garante que a Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi tem dado todo o suporte para que o processo seletivo aconteça de forma plena e dentro da legalidade.

“Temos, agora, alguns dias a mais para você que tem interesse em ser conselheiro tutelar do município de Teresina. É importante se atentar para toda a documentação exigida e preencher os requisitos necessários. O mandato é de quatro anos e cada unidade de conselho tutelar é composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade local”, destacou.

INSCRIÇÕES

As inscrições acontecem na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), localizado na Rua Coelho Rodrigues, nº 954, Centro, Edifício Centro Nacional de Cultura da Justiça /CENAJUS, 1º andar, de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h.

O edital foi publicado no site da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), na aba Editais, no endereço: https://pmt.pi.gov.br/documentos/editais/ ; e também no site da Semcaspi, na aba Concurso, no seguinte endereço: https://semcaspi.pmt.pi.gov.br/bem-vindo-a-semcaspi/concurso/.

Fonte: Ascom Semcaspi

Imagem: Divulgação PMT