Hotel da Serra da Capivara atrai turistas de várias partes do mundo
Reinaugurado oficialmente em 19 de abril de 2024, o Hotel da Serra da Capivara, localizado em São Raimundo Nonato, é fruto de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo do Estado do Piauí. Após uma ampla reforma, o espaço se tornou um ponto estratégico para acolher visitantes interessados no turismo histórico e arqueológico do Parque Nacional da Serra da Capivara. Desde sua reabertura, o hotel já recebeu turistas provenientes da América, Ásia e Europa.
Segundo a gerência do hotel, o local tem atraído uma grande diversidade de visitantes, incluindo grupos de estudantes de Teresina, Santa Catarina, Estados Unidos, China e Indonésia. O turismo de aventura também tem movimentado a região, recebendo pessoas de diversas partes do Brasil.
Pesquisadores internacionais, vindos de países como Estados Unidos, Inglaterra e Suécia, também estiveram hospedados no Hotel da Serra da Capivara. Além disso, uma equipe de fotógrafos coreanos escolheu o local como base para suas atividades na região.
Celebridades brasileiras também marcaram presença. Entre os nomes que se hospedaram no hotel estão o cineasta Ricardo do Carmo, a atriz Regina Casé e o ator Cláudio Manoel.
Estrutura
O hotel oferece uma estrutura moderna e confortável, com 50 quartos climatizados, todos equipados com frigobar, Wi-Fi gratuito, cofre e banheiro privativo. O complexo inclui ainda auditório, academia, piscina, área de convivência, restaurante, loja de artesanato local, sala de reuniões, spa e lavanderia.
O Restaurante Pedra Furada, aberto ao público, é uma atração à parte. Com cardápio da chef Lorena Dayse, ex-participante do reality show MasterChef, o menu apresenta pratos exclusivos que valorizam a gastronomia regional.
Sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara
Reconhecido como o maior parque de sítios arqueológicos e pinturas rupestres do mundo, o Parque Nacional da Serra da Capivara é uma preciosidade do sertão piauiense. Seus circuitos de passeios e museus contam a história dos primórdios da ocupação humana nas Américas, atraindo pesquisadores e turistas do mundo inteiro.
Fonte: PPP