Governo dobra número de escolas climatizadas e meta é atingir 100% em 2026

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 01/09/2024 10h51, última modificação 01/09/2024 10h51
A meta é que todas as escolas estejam climatizadas até 2026, sendo a metade até o final deste ano.

Como parte do programa de modernização das estruturas das escolas da Rede Estadual de Ensino, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) mais que dobrou o número de escolas climatizadas desde o início da gestão do governador Rafael Fonteles, saltando de 20% para mais de 40% atualmente, com um total de 261 escolas com climatização completa. A meta é que todas as escolas estejam climatizadas até 2026, sendo a metade até o final deste ano.

 

“Estamos garantindo que os estudantes tenham mais conforto, bem-estar e possam se dedicar ainda mais aos estudos, melhorando seu desempenho”, explicou o secretário Washington Bandeira.

 

Como medida complementar, a Seduc está enviando 400 climatizadores móveis para escolas em todo o Piauí que ainda não tiveram a climatização implementada, em especial para atenuar os efeitos das altas temperaturas durante o B-R-O Bró, período mais quente do ano.


A climatização completa das escolas envolve a instalação das subestações realizada pelas empresas contratadas, aquisição de milhares de aparelhos de ar-condicionado splits e a implantação de linhas de energia com ligação das subestações, o que é feito pela Equatorial Energia Piauí, com quem a Seduc mantém constante diálogo e articulação.


“Fazemos reuniões periódicas com o presidente e equipe da Equatorial para alinharmos todas as ações, a fim de acelerarmos ao máximo esse processo de climatização das escolas”, destacou Washington Bandeira.

 

.....................................................................

 

Fonte: Seduc

Edição: Rádio Assembleia FM