Enduro da Amizade: pilotos disputam a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Regularidade

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 28/06/2024 08h10, última modificação 28/06/2024 19h20
O evento conta com patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).

Nesta sexta-feira (28), Teresina se prepara para receber um dos eventos mais emocionantes do calendário off-road: o Enduro da Amizade. Com um percurso desafiador de aproximadamente 285 quilômetros, a prova promete testar os limites de habilidade e resistência dos pilotos em uma jornada que se estenderá por cerca de 8 horas e 40 minutos.

O ponto de partida será no Cajueiro Motos, às 18 horas, onde os competidores serão recebidos para a entrega dos kits de prova e planilhas detalhadas. Após a distribuição, um sorteio determinará a ordem de largada, seguido por um briefing técnico essencial para orientar os participantes sobre o percurso desafiador que os aguarda. Para encerrar a noite, um coquetel oferecerá um momento de descontração e confraternização entre pilotos, equipes e organizadores.

No sábado (29), a largada será às 7h da manhã em Demerval Lobão, partindo do ponto de venda da Cajueiro Motos. A rota pitoresca levará os competidores por trilhas sinuosas e estradas rurais até atingirem locais emblemáticos como Monsenhor Gil, São Pedro do Piauí, Angical, Amarante e Francisco Aires, até a chegada em Floriano, às margens do rio Parnaíba.

De acordo com o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, Eduardo Santos, o Enduro da Amizade não só promove o esporte e a competição, mas também é uma oportunidade de mostrar as belezas naturais do nosso estado.

“Eventos como esse são fundamentais para o desenvolvimento do turismo no Piauí, pois atraem visitantes e fomentam a economia local, além disso, é possível trilhar por caminhos espetaculares e de belezas únicas que só nosso Piauí proporciona”, frisa o gestor.

Segundo a organização, além de celebrar o esporte e a competição, o evento fortalece os laços de amizade e companheirismo entre os praticantes do off-road, destacando-se não só pela adrenalina das trilhas, mas também pelo espírito de união dos trilheiros.

O Enduro da Amizade é uma prova válida pela terceira etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. Espera-se a participação de pelo menos 40 pilotos de diversas partes da região, o que promete um espetáculo de habilidade e estratégia no terreno desafiador do interior piauiense.

O evento tem o patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). Supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e realização da Radical Produções.

.......................................................................................

Fonte: Ascom Setur

Edição: Rádio Assembleia FM