Defesa Civil e Corpo de Bombeiros firmam parceria para programa de voluntários

por Helorrany Rodrigues da Silva publicado 03/08/2024 08h30, última modificação 03/08/2024 08h30
No encontro foi discutida a parceria para fortalecer a parceria no programa de voluntariado em proteção e defesa civil.

A Secretaria Estadual da Defesa Civil, por meio da Diretoria de Prevenção e Núcleo de Assistência Social da Sedec, esteve reunida, nessa quinta-feira (1°), com o Corpo de Bombeiros do Piauí, para fortalecer a parceria no programa de voluntariado em proteção e defesa civil, uma iniciativa inédita que tem o objetivo de formar corpo técnico de pessoas aptas e capacitadas para o enfrentamento de situações adversas.

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, Werton Costa,  trata-se de um programa inovador no estado do Piauí. “É importante estreitar mais essa parceria com o CBMEPI, principalmente no que tange às ações emergenciais e preventivas. O programa de voluntários é voltado a atender demandas urbanas e rurais relacionadas a possíveis desastres, por meio de uma capacitação realizada pelos técnicos da Defesa Civil Estadual e Corpo de bombeiros, e direcionada às áreas de risco na capital. Será executada neste segundo semestre, preferencialmente na região norte da capital, que é uma região bastante impactada, de alto risco”, conta.

Programa de Voluntários da Defesa Civil

O Programa de Voluntários da Defesa Civil visa capacitar as pessoas da comunidade e criar um banco de dados para que elas se preparem para enfrentar a ocorrência de riscos e desastres.

-----------------------------------------------------------------------

Fonte: Ccom