Cronograma do concurso da Semec para magistério e área administrativa é divulgado

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 23/05/2024 11h16, última modificação 23/05/2024 11h16
Quase 30 mil candidatos se inscreveram no concurso.

Foi divulgado o cronograma de atividades do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para professores do Primeiro e Segundo Ciclo e da área administrativa. O cronograma detalhado foi publicado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), que é a banca examinadora do certame nessas áreas, após solicitação da Comissão do Concurso da Semec.

Conforme o cronograma, a divulgação do Resultado Final para os cargos de magistério será realizada no dia 06/08, enquanto para os cargos administrativos ocorrerá em 03/07. O cronograma completo de execução das atividades do Edital N° 01/24 – Prefeitura Municipal de Teresina/Semec – Magistério e Área Administrativa está disponível no site do Idecan e da Semec (https://semec.pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/46/2024/05/CRONOGRAMA-IDECAN_ADMINISTRATIVO-MAGIST%C3%89RIO.pdf).

Quase 30 mil candidatos se inscreveram no concurso, sendo 18.250 para o magistério e 11.574 para as áreas administrativas. A prova objetiva para o magistério foi realizada no dia 20 de abril. Já a prova objetiva para a área administrativa foi feita em 21 de abril.

Foram ofertadas 573 vagas para professores: 202 (duzentos e duas) vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) com carga horária de 40 horas semanais; e 371 (trezentas e setenta e uma) vagas para professor de 2º Ciclo para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com carga horária de 20h e 40 horas semanais.

Para a área administrativa são 642 (seiscentas e quarenta e duas) vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico Administrativo nível médio para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) com carga horária de 30 horas semanais com vencimento base de R$ 1.584,15; e 206 (duzentas e seis) vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior, com cumprimento de carga horária de 30 horas semanais com vencimento base variando de acordo com o cargo.

.......................................................................

Fonte: Ascom Semec