Cantor e compositor piauiense Clodo Ferreira morre em Brasília

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 16/07/2024 16h55, última modificação 16/07/2024 19h39
A Rádio Assembleia FM terá programação especial para homenagear o artista.

Com certeza, você já deve ter ouvido canções como Ave Coração e Corda de Aço, na voz de Raimundo Fagner. Pois é, essas são músicas de muita repercussão em todo o país compostas pelo cantor e compositor piauiense Clodo Ferreira, que morreu na manhã desta terça-feira, 16, aos 72 anos. O artista estava internado no Hospital Brasília, no Distrito Federal, para o tratamento de câncer. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

 

Clodo Ferreira era natural de Teresina, instrumentista, poeta e professor da Universidade de Brasília (UnB). Ele também tocava contrabaixo e guitarra, muito conhecido pelas parcerias com Fagner em algumas canções.

 

Outra música de grande sucesso na voz de Fagner é Revelação, composta por Clodo e pelos irmãos, Clésio e Climério, com quem dividiu várias parcerias. Com Petrúcio Maia, ele compôs Cebola Cortada, e com Roger Rogério, dividiu Ponta de lápis.

 

A Rádio Assembleia FM (98,3) terá programação especial para homenagear o artista piauiense, nesta quarta-feira (17), nos programas Relembrando, às 8h, e Discoteca Piauiense, às 9h da manhã.

 

......................................................................

 

Fonte: Site Rádio Assembleia