Águas de Teresina inicia saneamento em novo trecho da Maranhão com Joaquim Ribeiro

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 21/05/2024 07h21, última modificação 21/05/2024 07h21
Uma parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disponibilizou rotas alternativas para a população.

Com o objetivo de seguir avançando com os índices de saneamento básico da capital, a Águas de Teresina iniciou nesta semana obras em novo trecho da Avenida Maranhão com a Avenida Joaquim Ribeiro, para realizar a implantação da rede coletora de esgoto. Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, a empresa conta com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que disponibilizou rotas alternativas garantindo toda a sinalização para orientação e fluidez do tráfego de veículos.

Com o cronograma de serviços, do dia 20 ao dia 30 de maio, os condutores que trafegarem no sentido Centro-Sul e precisarem acessar a Avenida Joaquim Ribeiro, deverão seguir pela Avenida Maranhão e fazer o retorno de acesso à Avenida Nações Unidas, para pegar a Av. Pedro Freitas e chegar à Joaquim Ribeiro. Já no sentido Sul-Centro, os condutores devem dobrar à esquerda na Avenida Nações Unidas, em seguida à esquerda, novamente, na Avenida Pedro Freitas até chegar na Avenida Joaquim Ribeiro e retornar à Maranhão.

A infraestrutura de rede que a Águas de Teresina está implantando na cidade beneficiará ao final das obras mais de 480 mil pessoas, elevando os índices para 59% ainda este ano. A concessionária sinaliza a importância do cliente fazer a ligação de sua residência à rede de esgoto disponível na via pública.

“O saneamento traz melhorias significativas para a qualidade de vida da população. Contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, o que afeta diretamente a redução dos custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem pessoas doentes em casa não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. São ganhos, inclusive, em valorização imobiliária”, destaca Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina.

Confira a seguir o cronograma das obras entre os dias 20 e 25 de maio:

Bairros:

- Matinha
Avenida Maranhão (entre Joaquim Ribeiro e Valdivino Tito)

- Centro
Rua Coelho de Resende: entre ruas Olavo Bilac e Taumaturgo de Azevedo
Rua Olavo Bilac: entre Arlindo Nogueira e Gabriel Ferreira
Rua Taumaturgo de Azevedo: entre ruas Coelho de Resende e Anísio de Abreu
Rua Quintino Bocaiúva: entre Av. Joaquim Ribeiro e rua Santa Luzia
Rua Arlindo Nogueira: entre Av. José dos Santos e Silva e rua Taumaturgo de Azevedo e entre avenidas Joaquim Ribeiro e José dos Santos e Silva
Rua Santa Luzia: entre ruas Arlindo Nogueira e Gabriel Ferreira
Rua Gabriel Ferreira: entre rua Santa Luzia e Av. José dos Santos e Silva | entre Av. José dos Santos e Silva e Olavo Bilac.
Avenida José dos Santos e Silva: entre Av. Miguel Rosa e Av. Coelho de Resende.
Rua Coelho de Resende: entre Av. Joaquim Ribeiro e Av. José dos Santos e Silva.

- Buenos Aires
Rua Prof Cazuza Avelino

- Memorare
Ruas Altos, Castro Alves e Sotero Vaz da Silveira

- Vermelha
Av. Pedro Freitas: entre Av. Industrial Gil Martins e Henrique Dias
Avenida Barão de Gurguéia: entre ruas Manoel da Paz e Zeferino Vieira e entre Av. Nações Unidas e Valdivino Tito.
Av. Joaquim Ribeiro: entre ruas Dr. Area Leão e David Caldas.
Rua Piripiri:  entre rua Treze de Maio e Av. Barão de Gurguéia

- Monte Castelo
Av. Valter Alencar: entre ruas 24 de Janeiro e Treze de Maio.

- São Pedro
Rua Climério Bento Gonçalves: entre rua Barroso e Av. Barão de Gurguéia.

- Mocambinho
Setor A, nas quadras: 1, 8, 9, 32 e 33 do setor C.
Ruas: Dentista Agenor Vieira Luz, Mestre Cavour Mascarenhas, Marceneiro Ataualpa Pereira, Estudante Cláudio Romero, Irmã Jacira de Sousa, Mestre Christovam Sousa, Mestre Carlão e Diácono Pretesto.

- Pirajá
Estação de Tratamento de Esgoto - ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto

Visitas com agentes socioambientais

Centro, Vermelha, Macaúba, Mocambinho (setores A e E), São Pedro, Memorare, Buenos Aires, Cidade Nova, Aeroporto e Itaperu.

Reuniões com a comunidade

Mocambinho (setores A e E).

..............................................................................................

Fonte: Águas de Teresina

Edição: Site Rádio Alepi FM