4 frutas diuréticas com poucas calorias para emagrecer e desinchar

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 08/06/2023 21h18, última modificação 08/06/2023 21h18
Algumas alternativas, como abacaxi e amoras, são excelentes para quem está se sentindo inchado e quer perder peso

Para muitas pessoas, emagrecer é um processo difícil e repleto de desafios. Mas, com um pouco de estratégia, dá para chegar lá sem sofrimento. Uma das maneiras de conseguir se ver livre dos quilinhos extras na balança é investir em alimentos diuréticos. Isso porque parte do peso registrado pode ser oriundo da retenção de líquidos.

 

“Em geral, alimentos mais diuréticos são aqueles com alto teor de água e potássio, que nos ajudam a eliminar os líquidos que retemos”, explicou a nutricionista Marta Lorenzo, em entrevista à revista Hola!.

 

De acordo com a expert, há algumas frutas que são grandes aliadas de quem se sente inchada e quer “secar” sem passar fome.

 

Abacaxi
Rico em vitamina C e potássio, esse alimento é altamente “purificante” e diurético. Além disso, ajuda na digestão e é bastante refrescante.

 

Melancia
Basicamente composta de água, a melancia é perfeita para quem precisa de um momento “detox”. Ela tem poucas calorias e combate a retenção. E mais: também faz bem para à pele, auxiliando na eliminação de impurezas da epiderme. Só tome um cuidado: tente não comê-la após as refeições, o que pode ter efeito reverso e causar inchaço na barriga.

 

Amoras
Anti-inflamatórias, as amoras melhoram a circulação e ajudam a combater a constipação. Ou seja, são perfeitas para quem tem inchaço causado pela falta de idas ao banheiro para fazer o “número 2”.

 

Limão
Adstringente, cicatrizante, rico em vitaminas… O limão é uma das frutas ideais para quem quer emagrecer. Tome meio limão espremido com água diariamente e veja como seu corpo parecerá menos inchado. É claro que esse hábito não faz milagre, e deve ser somado à rotina de atividades físicas.

 

Dicas:

Faça substituições inteligentes na dieta para emagrecer;

Exercícios;

Praticar atividade física também é essencial;

Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais;

Por isso, procure sempre manter a boa forma;

Se quiser emagrecer, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás;

Evite erros comuns que retardam o emagrecimento;

 Como ter noites de sono ruins e treinar demais, o que desgasta o corpo;

A gordura abdominal é perigosa.

 

 

Fonte: Metropoles

Imagem: Freepik