Ziza Carvalho destaca participação nas tradições juninas do Piauí

por Katya D'Angelles publicado 26/06/2023 13h57, última modificação 26/06/2023 13h57
Deputado ressaltou a importância do período para os municípios

Usando do tempo do pequenos avisos, o deputado Ziza Carvalho (MDB) destacou as festividades juninas e sua importância para muitos municípios do Piauí. O parlamentar ressaltou a participação na cidade de São João da Serra, na última sexta -feira (23). Durante o evento foi realizada uma missa campal, entrega de prêmios, corrida de cavalo e uma série de atividades feita pela prefeitura municipal. “ Uma belíssima manifestação de fé, religiosidade e cultura”, destacou.

Ziza destacou também a sua participação nos festejos do município de São Miguel do Tapuio. O evento teve o festival de quadrilhas juninas, organizado pela prefeitura e secretaria de Cultura do município. “Mais uma vez a prefeitura mostrou a força da cultura daquele município, com o festival de quadrilha que todos os anos tenho a satisfação de participar”, declarou.

Finalizou seu discurso destacando os trabalhos realizados pela Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa(CETE), que homologou a divisão e a revisão da nova circunscrição territorial de sete municípios piauienses. “Nós temos uma pauta de quase 40 processos em que os estudos das novas revisões já estão prontos para serem votados aqui no plenário, trazendo segurança jurídica, resolvendo os conflitos que existiam de limites desses municípios piauienses”, afirmou, Ziza.

Liuce Santos - Edição: Katya D'Angelles