Mortes violentas preocupam os deputados Dr. Hélio e Cícero Magalhães
Dois parlamentares utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na sessão plenária desta quinta-feira (10), para lamentar mortes decorrentes de assassinatos. Dr. Hélio (PL) falou sobre o julgamento dos assassinos do empresário Janes Cavalcante, em Parnaíba, e Cícero Magalhães (PT) sobre o assassinato do servidor público Manoel dos Santos, em Timon, na região metropolitana de Teresina. Em setembro de 2020, Parnaíba ficou em choque com o assassinato do empresário Janes Cavalcante. Segundo Dr. Hélio, as características do crime poderiam configurar um caso de pistolagem.
O deputado manifestou solidariedade com a família pela crueldade do acontecimento e disse que espera justiça na audiência de instrução e julgamento que será realizada hoje no litoral piauiense. Há dez pessoas indiciadas e, a partir das declarações da mãe da vítima, o parlamentar afirmou que o trabalho das forças de segurança do estado foram bem feitos e trarão resolutividade para o julgamento. Em Timon, na região metropolitana de Teresina, faleceu o servidor público Manoel dos Santos Pereira. Ele trabalhava no gabinete parlamentar de Cícero Magalhães. O deputado lamentou a morte decorrente de um golpe e após assassinato e fez elogios pela postura feliz e proativa que Manoel dos Santos teve durante toda a sua vida. Os dois se conheciam desde a década de 1990, quando trabalharam juntos no comércio teresinense.
PRO PIAUÍ - Dr. Hélio agradeceu ao Governo do Estado pela inauguração de obras do programa PRO Piauí na cidade de Santa Cruz dos Milagres. Asfaltamento e calçamento de estradas e ruas que levarão melhoria de qualidade de vida para os moradores do município de acordo com o parlamentar.
Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles