Teresa Britto propõe audiência pública para discutir o reajuste dos professores

por paulo — publicado 07/03/2022 14h52, última modificação 07/03/2022 14h52
A deputada do PV reforçou que o reajuste salarial deve incluir os professores aposentados do Estado.
Teresa Britto propõe audiência pública para discutir o reajuste dos professores

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

A deputada Teresa Britto (PV) discursou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (7), para solicitar do governo e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a oportunidade de diálogo para tratar da concessão do reajuste salarial para os professores da rede pública.

Segundo a parlamentar, os trabalhadores da educação têm feito constantes solicitações sobre o assunto. “Tenho recebido solicitações de professores e do próprio sindicato para que haja um diálogo com o governador. Já estamos em março e esse reajuste deve ser retroativo ao mês de janeiro. Esses trabalhadores precisam de uma sinalização urgente por parte do governador e do secretário de Educação para que possa ser discutido e chegar até a Alepi o Projeto de Lei acerca do reajuste”, explicou.

 A deputada reforçou que o reajuste salarial deve incluir os professores aposentados. “O que nós queremos é pedir ao secretário e ao governador que abram o diálogo e se sentem com a categoria para apresentar a proposta para que possa chegar à Casa o Projeto de Lei e tanto os professores da ativa quanto os aposentados comecem a receber o reajuste”, defendeu.

O reajuste salarial de 33,24% no piso salarial dos professores foi anunciado pelo Governo Federal no início deste ano.

AUDIÊNCIA PÚBLICA -  Ainda na ocasião, Teresa Britto (PV) foi à tribuna, durante o pequeno expediente, para discutir sobre uma possível Parceria Público Privada (PPP) na área da saúde no Estado. A parlamentar informou que foi convidada pela 12ª Promotoria de Justiça de Teresina para participar de uma audiência pública sobre o assunto.

 "Também fiz um requerimento de audiência pública aqui na Casa para discutir o tema, pois uma PPP na área da saúde é algo bastante delicado. O Sistema Único de Saúde (SUS) é o melhor plano de saúde do mundo, mesmo com alguns problemas. O SUS presta atendimento para pessoas acometidas por doenças cujo custeio é alto, como o câncer”, explicou a parlamentar.

Andréia Sousa - Katya D'Angelles

 

registrado em: