Teresa Britto critica proposta do governo de criar PPP na saúde
A deputada Teresa Britto (PV) comentou nas redes sociais sobre a audiência pública promovida pelo Ministério Público do Estado (MPPI) que discutiu a proposta do governo estadual de contratação de uma Parceria Público Privada de Saúde Digital, para a prestação de serviços públicos e implementação de sistema de atenção à saúde dos usuários do SUS. O evento aconteceu na última quarta-feira (9) na sede do MPPI.
No início desta semana, a deputada falou sobre o assunto durante discurso em sessão plenária na Assembleia Legislativa (Alepi). Na ocasião, Teresa Britto relatou que enviou um requerimento à Casa, solicitando a realização de uma audiência pública com o objetivo de promover uma nova discussão sobre o tema.
De acordo com a parlamentar, o edital que versa sobre a proposta de PPP contém irregularidades. “O governo estadual pretende fazer uma Parceria Público Privada na saúde pública com um edital cheio de irregularidades e que sequer foi discutido com os órgãos de controle social. Muitas entidades da saúde classificaram essa proposta como ilegal e imoral e eu também me junto a elas”, relatou.
O evento realizado pelo MPPI foi conduzido pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, com o apoio da promotora de Justiça Karla Daniela Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS).
Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles