Solidariedade reúne lideranças para filiação dos ex-deputados Silas e Mainha
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), evento de filiação dos ex-deputados federais José Maia Filho, o "Mainha", e Silas Freire ao Solidariedade. Além do presidente do partido no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, também esteve presente à filiação o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.
Evaldo Gomes disse que foi fundamental o apoio da direção nacional para o fortalecimento do partido no estado e que a janela partidária ainda está aberta para mais filiações.
“A gente começa uma caminhada que vai ser concluída até o dia 2 de abril. Daqui a pouco nós vamos ter que fechar as portas, porque tem muita gente que vir para o partido”, brincou.
Silas Freire justificou que a filiação ao Solidariedade se deu por causa da estratégia eleitoral e pela valorização da proporcionalidade. “Se nós acabarmos com a proporcionalidade para o parlamento, vamos acabar com o parlamento. Daqui a pouco vai ser parlamentar neste país somente quem tiver dinheiro e tiver poder político exarcebado”, concluiu.
Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles