Setores da Alepi alinham estratégias para implementação do programa Avança Alepi

por Katya D'Angelles publicado 28/03/2025 11h50, última modificação 28/03/2025 12h05
Direção financeira aposta na modernização e desburocratização dos processos internos

As diretorias Financeira e Geral, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizaram na manhã desta sexta-feira (28), uma reunião com servidores de diversos setores para alinhar estratégias de implementação do programa Avança Alepi. Cerca de 90 servidores participaram do encontro como representantes da Coordenação de Orçamento, Assessoria Tributária, Contabilidade, Coordenação de Gestão Financeira e da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep).



Durante a abertura da reunião, o diretor financeiro da Alepi, Fred Nunes, apresentou os pilares da nova gestão e destacou a importância da adoção de um sistema eletrônico para a tramitação de processos administrativos. A iniciativa visa acelerar o fluxo de trabalho e reduzir o uso de papel, tornando a Assembleia mais sustentável e eficiente.


O objetivo central do Avança Alepi é modernizar a estrutura administrativa da Casa, garantindo mais eficiência na gestão financeira e transparência nos processos internos. O O diretor-geral da Alepi, Evandro Hidd, reforçou que serão realizadas reuniões setorizadas para que o programa possa chegar as todos os servidores


"É uma questão importante nesse passo de modernização que o presidente Severo quer", afirmou Fred Nunes.


Desburocratização e acesso à população

Além da digitalização dos processos, a gestão da Alepi também busca a desburocratização dos serviços internos, facilitando a rotina administrativa e ampliando o acesso da população aos serviços oferecidos pela Casa. O diretor-geral da Alepi, Evandro Hidd, lembrou em sua fala que a reestruturação administrativa vai além das mudanças físicas.


"Isso passa por uma reestruturação não só física, mas também na forma como trabalhamos e entregamos serviços ao cidadão", destacou Hidd.
A modernização dos processos administrativos tem sido uma prioridade da atual gestão da Assembleia. De acordo com Fred Nunes, os esforços realizados até o momento já trouxeram avanços significativos na organização financeira da Casa.


"O nosso diretor financeiro tem trabalhado muito, e essa segurança de termos a Assembleia funcionando com suas finanças conforme a nossa realidade é essencial", pontuou Evandro Hidd.
Ao final da gestão, a meta é entregar uma Alepi mais moderna, eficiente e acessível tanto para os servidores quanto para a população piauiense.

 

Ascom Alepi - Edição: Katya D'Angelles