Sessão solene vai homenagear os 90 anos de fundação da OAB-PI

por paulo — publicado 11/04/2022 14h35, última modificação 11/04/2022 14h35
Sessão solene no dia 28 foi proposta pelo deputado Wilson Brandão em homenagem à OAB seccional do Piauí.
Sessão solene vai homenagear os 90 anos de fundação da OAB-PI

Deputados estaduais Wilson Brandão e Júlio Arcoverde

O deputado Wilson Brandão (Progressistas) apresentou requerimento, na sessão plenária desta segunda-feira(11), solicitando a realização de sessão solene no próximo dia 28 deste mês em homenagem à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí (OAB-PI), que completará 90 anos no próximo dia 25.



O plenário aprovou requerimento apresentado pelo deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, pedindo voto de pesar pelo falecimento do jornalista Luiz Carlos Jorge de Oliveira, o Luiz Carlos Maranhão, ex-coordenador de Imprensa e Relações Públicas e funcionário aposentado do Poder Legislativo.



Também, foi aprovado requerimento do deputado Dr. Hélio (MDB) solicitando voto de pesar pelo falecimento da senhora Maria Milene Moura, vítima de femicídio em Parnaíba.



OBRAS
– A deputada Teresa Britto (PT) apresentou requerimento pedindo ao Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina a instalação de uma Academia Popular de Saúde em Santa Filomena, a recuperação do alambrado de estádio de futebol e de hortas comunitárias em Teresina.



O deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) requereu ao Governo do Estado e à Equatorial Energia do Piauí a melhoria da rede de energia elétrica na zona rural de Corrente, enquanto o deputado Franzé Silva (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, requereu ao prefeito Dr. Pessoa a realização de Operação Tapa-Buracos em estradas da zona rural de Teresina.



PROJETOS DE LEI
– O deputado Fábio Novo (PT) apresentou Projetos de Lei, que foram lidos no pequeno expediente da sessão plenária, que dispõem sobre a definição da jornada de trabalho dos psicólogos do serviço público estadual e sobre o reconhecimento de Utilidade Pública da Fundação Pequena Gabi e da Associação dos Portadores de Doenças de Crohn e Retocolite do Norte e Nordeste do Brasil.



O deputado Wilson Brandão apresentou Projeto de Lei que reconhece de utilidade pública a Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo.



O deputado Marden Menezes (Progressistas) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a aplicação de sanções previstas na legislação federal a empresas 
que pratiquem atos lesivos à administração pública estadual, dentre outras coisas, através de contratos de licitações.


J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: