Sessão solene na quarta-feira vai comemorar o Dia do Conselheiro Tutelar
O Plenário Waldemar Macêdo da Assembleia Legislativa do Piauí está reservado, na quarta-feira (16), para solenidade em homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado anualmente no dia 18 de novembro. O evento terá início às 10 horas, reunindo autoridades e conselheiros tutelares de vários municípios, com o objetivo de discutir as conquistas e desafios da classe.
A sessão solene foi proposta pelo deputado Firmino Paulo (PT). "Muito se avançou na questão da infraestrutura e da logística para o trabalho do conselheiro tutelar, mas precisamos avançar ainda mais. Não somente na questão da estrutura, mas também na questão do treinamento", discursou o parlamentar em solenidade realizada no ano passado com o mesmo propósito.
Firmino Paulo tem se colocado como defensor das pautas dos conselheiros tutelares no Legislativo piauiense. Dentre as propostas apresentadas em benefício da classe está a criação de escolas para capacitação de conselheiros tutelares, projeto de lei que reconhece a utilidade pública da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado e solicitação da inclusão dos conselheiros entre os grupos prioritários na vacinação contra a covid-19.
Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles