Sessão especial lembra 40 anos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na manhã desta segunda-feira (6), sessão solene em homenagem aos 40 anos de fundação, no Piauí, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A iniciativa partiu da deputada Simone Pereira (MDB), que é membro da congregação, e disse que era uma oportunidade de mostrar os trabalhos do grupo cristão.
Lembrando-se da fundação no Piauí, em 1984, e de sua participação na presidência da Sociedade de Socorro da estaca em 1988, ela afirmou que atualmente são mais de 10 mil membros do Piauí. Nei Garcia, Diretor de relacionamentos institucionais e governamentais da área Brasil, disse que no Brasil já são mais de 1,5 milhão de membros e mais de 4 mil missionários.
Alexandre Jorge da Cruz, patriarca da estaca Horto, contou que em 29 de abril de 1984, no início das atividades, foram batizadas sete pessoas e, em agosto, foi iniciado o sistema educacional da Igreja em Teresina. Em 1986 foram enviados os primeiros missionários do estado e em 1988 as primeiras missionárias.
Para o futuro, Nei Garcia anunciou que será construído um templo no Piauí. “A Igreja vai construir um templo em Teresina. Para se ter ideia, no Brasil temos 10 templos em funcionamento e 13 anunciados, e um desses será construído aqui. Um templo significa o amor de Deus nos seus filhos e filhas”, disse.
Simone Pereira agradeceu à Alepi pela celebração e, explicando o papel da Igreja em sua vida, afirmou que sua atividade parlamentar “é um instrumento para que as pessoas tenham igualdade de oportunidade. O tempo que eu passar aqui, quero fazer bem feito, de acordo com o que o Pai Celestial espera de mim”.
Popularmente conhecida como Igreja Mórmon, Nei Gracia explicou que “não existe a Igreja Mórmon, mas a Igreja de Jesus Cristo. É um apelido popular que foi se concretizando ao longo dos anos, mas quero convidá-los a nos conhecer como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nós temos o livro de escritura que é chamado Livro de Mórmon, mas o central, a figura central de todos os ensinamentos, é Jesus Cristo”.
Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles