Servidores recebem certificado na formação de Brigada de Incêndio

por Iury Aragão publicado 06/06/2023 11h15, última modificação 06/06/2023 11h40
Esse foi o primeiro curso do tipo organizado na Alepi e contou com cerca de 160 alunos

Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) participaram na manhã desta terça -feira (6) do encerramento do curso da Brigada de Incêndio oferecido pelo Gabinete Militar da Casa. Os participantes tiveram acesso a conhecimentos teóricos e práticos sobre procedimentos de emergência, como evacuação de ambientes, primeiros socorros e combate a incêndios. A formação está sendo ministrada pelo tenente coronel Carvalho Leal.

Durante a solenidade, o presidente Franzé Silva (PT) lembrou que a maior preocupação de todas as mudanças e inovações que a Alepi está debatendo, e ações que está realizando, tem como foco a aproximação e um olhar mais humano. "Estamos trazendo a cada quinze dias as temáticas que estão sendo debatidas na sociedade", afirmou o presidente. Lembrou ainda de ações como a implementação da Feira do Servidor Empreendedor, a inauguração de um novo e mais moderno espaço de saúde, que será aberto também aos servidores terceirizados.

"Esse é o grande desafio, incluir as pessoas na gestão e tenho percebido que estamos conseguindo. Hoje, com a entrega destes diplomas, damos mais um passo importante para vencer este desafio. Quero parabenizar e dizer que fico muito grato com a participação de cada um e cada uma neste curso", finalizou o presidente.

Carvalho Leal disse que fizeram um levantamento na Casa e viram a importância da realização desse curso. Ele envolve técnicas de combate a incêndios, primeiros socorros, atendimento pré-hospitalar e a evacuação da Casa. “Esse curso visa colocar os funcionários civis e militares a terem condições para realizar essas necessidades. Foi o primeiro curso e muito bem aceito, inicialmente a gente planejou para uma quantidade inferior de alunos, mas estamos concluindo com cerca de 160 alunos”, declarou.

A jornalista e servidora da Casa Raquel Sampaio falou da importância desse curso e disse que o conhecimento vem sempre em primeiro lugar. “Precisamos adquirir conhecimento pra tudo na vida. Adquirir conhecimento no curso de brigadista, saber como lidar em situações extremas, principalmente em situações de incêndio na Casa, é extremamente gratificante, vou contribuir para ajudar na vida das pessoas.

Liuce Reis – Edição: Iury Parente