Servidores da Alepi visitam Plenário Waldemar Macêdo
Os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) iniciaram a semana com um compromisso diferente. A primeira agenda desta segunda-feira (13) foi um café da manhã com o presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), para conhecer as novas instalações do Plenário Deputado Waldemar Macêdo, que passou por ampla reforma este ano.
O aposentado Manoel Sobrinho, que trabalhou na Assembleia por 38 anos, atendeu ao convite para comparecer ao evento e conferir as novidades. “A gente que fez parte da manutenção, a gente via essas poltronas quebradas, desarrumadas. Realmente fiquei encantado de ver essas melhorias”, disse.
Para alguns servidores, como Rosenalba de Sousa, do setor de Orçamento, esta foi a primeira oportunidade para conhecer o espaço, pois embora trabalhe na Alepi há mais de um ano, nunca havia entrado no plenário. “O presidente está de parabéns pela iniciativa e por toda modernização que vem fazendo na Assembleia”, frisou.
“Eu lembrava que estava tudo muito velho. A reforma está excelente. Tudo moderno. A votação era rudimentar ainda, num caixote. Hoje é painel eletrônico. A Assembleia Legislativa é outra. São duas histórias, uma antes e outra depois”, ressaltou o assistente técnico legislativo, Abimael Rodrigues, que se orgulha em dizer que é servidor da Casa desde 1976.
O deputado Franzé Silva destacou as várias mudanças implementadas pela atual gestão. “Começamos na parte de organização administrativa, com a mudança do regimento interno, e agora começaram a aparecer as alterações que são visíveis. [...] Nossa lógica é de entregar uma Assembleia moderna, transparente e eficiente para o povo do Piauí”, pontuou.
Cristal Sá – Edição: Iury Parente