Servidores da Alepi apontam melhorias no trabalho com modernização do Plenário

por Katya D'Angelles publicado 06/05/2024 13h43, última modificação 06/05/2024 13h43
Sessão solene de reinauguração aconteceu sem intercorrências

Nesta segunda-feira (6), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entregou a modernização do Plenário Deputado Waldemar Macedo em uma sessão solene de entrega da Medalha Mérito Legislativo para o governador Rafael Fonteles. Após três meses de reforma e muito trabalho nos últimos dias para ajustar todos os setores, a entrega foi feita com uma cerimônia sem intercorrências.


 

Arnaldo Gonçalves da Silva trabalha no Setor de Áudio há mais de três décadas e disse que a segunda-feira foi de muita apreensão. O servidor relata que, desde o começo da semana passada, foram feitos muitos testes importantes para a solenidade acontecer sem problemas: “A mídia funcionou muito bem. Era esse o nosso temor e hoje deu tudo certo. Se tudo já deu certo hoje, a gente acredita que nos próximos dias vai ficar ainda melhor para a população acompanhar”.


 

A Diretoria de Tecnologia da Alepi também foi protagonista da modernização do Plenário Deputado Waldemar Macedo. A adaptação à utilização do painel eletrônico é a principal novidade para o setor e já foi possível apresentar algumas mudanças na transmissão de vídeos e na disposição dos nomes dos deputados. Nesta terça-feira (7), mais inovações devem ser apresentadas. “A partir de amanhã já vamos começar a utilizar o sistema com os deputados registrando a presença, pedindo a palavra e podendo registrar seu voto por meio da biometria”, explica Wesley Sousa, diretor de tecnologia da Casa.

 

Outros servidores que puderam sentir as melhorias foram os garçons. “Sou garçom aqui da Assembleia há quase 20 anos e para mim melhorou muito com a modernização. Agora ficou com espaços mais amplos para a gente passar e servir os deputados e deputadas”, elogiou Valdo Cardoso de Souza. Ele relatou que recebeu equipamentos novos para o serviço e que, no primeiro dia, já pôde perceber que a arquitetura moderna vai melhorar a forma de a população acompanhar os trabalhos da Casa.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles