Serviço Social da Alepi lança a campanha do Setembro Amarelo

por paulo — publicado 13/09/2022 10h35, última modificação 13/09/2022 12h17
Profissionais falaram durante a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sobre valorização da vida
Serviço Social da Alepi lança a campanha do Setembro Amarelo

Celebração na Praça do Povo na Alepi

Nesta terça-feira (13), na Praça do Povo Deputado Sebastião Leal, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Serviço Social da Casa lançou a sua campanha do Setembro Amarelo. Um mês de ações de valorização da vida que se iniciou com a tradicional novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

“Não estamos aqui para falar apenas sobre suicídio, nós estamos aqui para atingir o que de fato é o objetivo do Setembro Amarelo que é fazer com que as pessoas saibam identificar, saibam ajudar, saibam oferecer a sua ajuda, porque isso sim é importante”, defendeu Didata dos Santos, assistente social do Serviço Social da Alepi.

 

A servidora reforçou a importância da campanha afirmando que a sociedade precisa saber que existem tratamentos e profissionais qualificados para a realização de intervenções que evitem o suicídio. Reconhecer os sinais emitidos pelas pessoas com problemas de saúde que podem levar a esse tipo de ação também é um conhecimento que deve ser ampliado segundo a assistente social. Ela finalizou destacando que a pandemia gerou muitas perdas de parentes e amigos de servidores da Alepi e que estes precisam de apoio.

 

Entender o valor da vida, essa é a mensagem que o Padre Fabio Fernandes espera que o Setembro Amarelo deixe e por isso elogia o esforço da equipe do Serviço Social da Alepi tem para a realização da campanha.


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: