Semec responde a requerimento de João Mádison sobre fonoaudiólogos educacionais
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina respondeu requerimento de autoria do deputado João Mádison (MDB) que foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar solicitou a inclusão do cargo de fonoaudiólogo educacional no próximo concurso ou processo seletivo que seja realizado pelo órgão.
Na resposta, a Semec informa que já existe processo administrativo visando a realização de concurso público para a contratação de técnicos de nível superior, mas que está pendente a criação dos cargos. A pendência precisa ser superada para que depois seja realizado o certame, que deve contratar pedagogos, professores de primeiro e segundo ciclo e técnicos de nível superior de diversas especialidades, entre elas fonoaudiólogos educacionais.
O processo administrativo foi enviado no começo do mês de maio para o Gabinete do Prefeito de Teresina e depende da apreciação dos gestores do município, no momento. Caso o parecer seja favorável, um projeto de lei vai ser enviado à Câmara Municipal de Teresina para que os cargos propostos sejam criados.
Após a resposta da Semec, a Alepi agora aguarda a resposta da Secretaria de Estado da Educação sobre a contratação de fonoaudiólogos educacionais. O requerimento do deputado João Mádison solicita a inclusão desses profissionais nos quadros de servidores de Teresina e do Piauí.
Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente