Segunda edição da Ouvidoria Itinerante da Alepi será realizada neste sábado

por Katya D'Angelles publicado 21/06/2024 13h20, última modificação 21/06/2024 14h13
Serão ofertados serviços de saúde, jurídicos, esclarecimentos sobre programas sociais e embelezamento

A Ouvidora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza no sábado (22), das 8h às 13h, no CETI Solange Sinimbu Viana Arêa Leão, no bairro Promorar, a “Ouvidora da Alepi Itinerante”. No evento serão ofertados diversos serviços de saúde, jurídicos e de embelezamento.

De saúde, serão disponibilizados exames de mamografia, orientação psicológica e de saúde bucal, aferição de pressão, audiometria e atendimento de fisioterapia. Haverá instruções sobre Bolsa Família, pensão alimentícia, Benefício Loas/BP e negociação de débitos por especialistas jurídicos. Serviço de atualização e emissão de RG e corte de cabelo e maquiagem também serão ofertados no evento.

Segundo a ouvidora-geral da Alepi, Teresa Britto, a Ouvidoria é um canal de aproximação entre o Legislativo Piauiense e a população e o serviço itinerante reforça essa atuação. Rosa Camila Portela, coordenadora executiva da Ouvidoria, disse que "o intuito é de busca ativa por demandas da população e oferecer serviços através da Ouvidoria e de instituições parceiras”, explica.


Os grupos parceiros no evento são a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Diretoria de Saúde Mental, Faculdade Fatepi/Faespi, CET e O Boticário.

 


Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles