Resolução vai pressionar Executivo a liberar emendas
O discurso do segundo orador na sessão ordinária desta terça-feira (25), deputado Antonio Félix (PSD), abordou a primeira reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, que tratou das emendas impositivas. Os deputados vão elaborar um documento como parte de um conjunto de ações para forçar o governo a liberar as emendas, independentemente de o deputado ser de oposição ou de situação.
"Não podemos ficar com o pires na mão. Hoje, estiveram presentes os membros da comissão e outros deputados e ficou definido que vamos adotar uma resolução desta Casa para impor ao Executivo a liberação dos valores dessas emendas. Não podemos perder tempo correndo atrás des recurso, para a ampliação de uma escola, a compra de equipamento... queremos que essas emendas sejam autorizadas sem necessidade de batermos cabeça para que essas verbas sejam liberadas. Vamos elaborar um plano para que a partir deste ano nós não precisemos ficar pedindo, andar de pires na mão diante dos governo que ai estão", afirmou Antonio Félix citando as emendas destinadas à Escola Cidadão, Cidadã, para a reforma e ampliação de suas instalações, pelos excelentes resultados obtidos pela instituição.
"Vamos nos reunir na próxima semana para que um documento seja elaaborado impondo a liberação desses recursos... Os valores foram divididos em 12 meses, o que corresponde a R$ 3,5 milhões por mês, divididos para atender às emendas dos 30 deputados", acrescentou.
Comunicado: Antes de encerrar a sessão, o presidente Themístocles Filho (PMDB), comunicou aos deputados presentes, que viaja a Brasília nesta quarta-feira (26), para reuniões com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), ministro da Educação, José Henrique Paim, para tratar de assuntos de interesse do Piauí, como a instalação do IFPIe do curso de Medicina em Esperantina.
Paulo Pincel Edição: Caio Bruno