Requerimentos cobrando melhorias em estradas, comunicações e segurança são aprovados

por Iury Aragão publicado 30/05/2023 14h34, última modificação 30/05/2023 14h34
Deputados aprovam cobranças de Oliveira Neto à Prefeitura de Miguel Alves

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta terça-feira (30), os deputados aprovaram requerimentos pedindo melhorias em estradas, comunicações, segurança e na infra-estrutura urbana e rural de municípios. Cidades como Simplício Mendes, Jerumenha e Miguel Alves estão no foco dos parlamentares.

Oliveira Neto (PT) é o autor de três requerimentos com cobranças à Prefeitura de Miguel Alves. O parlamentar cobra melhorias nas estradas rurais, nas ruas e avenidas da área urbana e na iluminação da cidade.

Ainda sobre transporte, Ziza Carvalho (MDB) é o autor de requerimento que solicita ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem) melhorias na PI-143. A estrada liga as cidades de Simplício Mendes e Jacobina.

O foco de Dr. Felipe Sampaio (MDB) está nas telecomunicações. Foi aprovado um requerimento do parlamentar solicitando uma torre de telefonia para Esperantina e a ampliação desses serviços na cidade de Jerumenha.

Para a segurança de Teresina, foi aprovado requerimento do deputado João Mádison (MDB). Ele solicita à Secretaria de Segurança Pública a ampliação do policiamento nas localidades Cajazeiras e Esperança, na zona rural da capital.

Para Picos, foi aprovado requerimento do deputado Aldo Gil (Progressistas) solicitando melhorias no policiamento que é apoiado por cães. Ele requereu que o Canil do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos seja reformulado para se tornar uma Companhia Independente de Policiamento com Cães.

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente