Requerimento solicitando reparo de rachaduras no viaduto do Mercado do Peixe é aprovado
Um requerimento apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) cobrando o reparo de rachaduras no viaduto do Mercado do Peixe, em Teresina, foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta terça-feira (21). O ofício vai ser enviado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
O problema na infraestrutura da obra recentemente inaugurada foi tema de um vídeo que teve grande circulação nas mídias sociais na segunda-feira (20). Um ciclista filmou o local em que são vistos buracos e o afastamento de uma das muretas.
Outros três requerimentos apresentados pelo parlamentar contaram com a aprovação do Plenário. Dois tratam de homenagens a profissionais da segurança pública por meio de uma sessão solene pelo Dia do Perito Oficial de Natureza Criminal e do voto de louvor aos policiais militares Rafael de Alencar Costa e Luiz Adriano Cerqueira Cardoso, ambos 2º Sargentos, e ao soldado Raílson Rodrigues Chaves. O terceiro requerimento vai ser encaminhado à Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) solicitando a instalação de um ponto de internet na Praça Maria Pereira Sena, em Corrente.
Também foi aprovada uma proposta de homenagem feita pelo líder da bancada do Governo na Alepi, deputado Fábio Novo. O requerimento é para a realização de uma sessão solene pelos 30 anos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
MARCHA PARA JESUS - O deputado Gessivaldo Isaías ainda discursou no pequeno expediente para agradecer aos demais deputados e ao governador Rafael Fonteles pela aprovação e pela sanção do projeto de lei de sua autoria que declara a “Marcha para Jesus” patrimônio cultural imaterial do Piauí.
“A Marcha não é evangélica, a Marcha é para mostrar que existe um Deus, que existe Cristo, que pode nos dar força para superar todos os obstáculos em nossa vida”, ressaltou Gessivaldo. A fala foi corroborada pela deputada Ana Paula (MDB), que disse: “Eu tive a oportunidade de participar algumas vezes e saí de lá renovada”.
Cristal Sá e Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles