Requerimento defende persona non grata para ex-secretário nacional

por Katya D'Angelles publicado 08/03/2023 19h00, última modificação 08/03/2023 19h00
Segundo o autor, o ex-secretário bloqueou recursos que seriam destinados ao Piauí

Foi lido em plenário na manhã desta quarta-feira (8) o requerimento para concessão do título de persona non grata ao ex-secretário executivo do Ministério da Casa Civil Jonathas Assunção. Segundo o autor do pedido, deputado Henrique Pires (MDB). Segundo o parlamentar, o título se justifica pelo fato de que quando esteve na função o ex-secretário atuou para bloquear recursos para o Piauí. Em outro requerimento, o deputado solicitou uma audiência com a Ministra dos Esportes para analisar medidas de apoio aos clubes de futebol piauienses.

 

Além do título de persona non grata, quatro matérias de Henrique Pires (PMDB) foram lidas em Plenário nesta quarta-feira (8). Uma delas foi o Indicativo de Projeto de Lei que exige atestado médico de algumas especialidades para a realização de matrículas na rede estadual de ensino.

 

Henrique Pires também se solidarizou com a ocupação que quilombolas estão realizando na sede da Equatorial. O deputado falou que isso é consequência da falta de resolutividade da concessionária de energia que chega ao limite de não conseguir distribuir energia nem mesmo a sistemas de água, que são um manancial básico à população.

 

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles 

registrado em: