Psicoterapeuta Georg Krämer-Steinecke ganha cidadania piauiense

por paulo — publicado 14/12/2022 14h13, última modificação 14/12/2022 14h13
A Assembleia Legislativa do Piauí concedeu, nesta quarta-feira (14), o título de "Cidadão Piauiense " a Georg Krämer-Steinecke, nascido em Colônia, na Alemanha.
Psicoterapeuta Georg Krämer-Steinecke ganha cidadania piauiense

Concessão de cidadania piauiense na Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu título de cidadania ao psicoterapeuta Georg Krämer-Steinecke, nascido em Colônia, na Alemanha. A sessão foi realizada na manhã desta quarta-feira (14) e o autor do pedido, deputado Francisco Limma (PT), disse que o homenageado tem ligação com o Piauí desde 1980, ajudando a população em projetos sociais.

 

Francisco Limma contou que Georg Krämer-Steinecke veio ao Piauí pela primeira vez no início dos anos 1980 para prestar estágio em teologia, em 1982 fundou o Círculo de Amigos de Esperantina e tem atuado ajudando no intercâmbio de pessoas e de conhecimento entre Alemanha e Piauí. “Ele contribuiu na construção de ideias de libertação, na organização social e no fortalecimento das áreas populares e melhorias para a população mais carente”, argumentou Francisco Limma.

 

Georg Krämer-Steinecke disse que era um sonho ser um piauiense, pois são mais de 40 anos de vínculo com o estado e com sua população, afirmando que o título de cidadania é um sinal visível que simboliza o contato humano e os laços que foram criados. “Todos os piauienses e alemães que construíram essa rede humana entre os dois países merecem essa homenagem”, declarou.

 

Entre as ações mais recentes do homenageado no Piauí, estão o trabalho como psicoterapeuta em Batalha, com os alunos da escola Gayoso e Almendra, realização de workshop com alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o acompanhamento de alemães e brasileiros na paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, em Parnaíba, para a formação dos agentes de pastoral no aspecto da saúde mental.

 

Iury Parente  - Edição: Katya DAngelles