Proposta a instalação de CPI para apurar descaso de concessionária de energia

por paulo — publicado 21/09/2022 13h45, última modificação 23/09/2022 11h56
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Henrique Pires criticou o descaso da Equatorial Energia.
Proposta a instalação de CPI para apurar descaso de concessionária de energia

Deputados estaduais Themístocles Filho, Flávio Júnior e Henrique Pires

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (21), o deputado Henrique Pires (MDB) criticou a falta de atenção da empresa Equatorial, que tem sido negligente na instalação de sistemas de fornecimento de energia elétrica para o funcionamento de sistemas de abastecimento de água a partir de poços perfurados no interior do Piauí.


O orador citou as comunidades Chuveiro e Coqueiro, em Eliseu Martins; Camisa, em Batalha, e mais 21 outros sistemas de abastecimento de água que não funcionam com energia elétrica porque a Equatorial não providenciou a ligação ao sistema. Segundo o deputado, alguns prefeitos estão instalando bombas que funcionam com óleo diesel e outro estão instalando sistemas de energia solar para que as comunidades possam ter acesso à água.


O parlamentar chega a defender a necessidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para que a empresa possa ser chamada à sua responsabilidade. Ele também pede que, passada a eleição do próximo dia 2 de outubro, a Assembleia Legislativa possa instalar a CPI já aprovada para apurar a sistemática dos preços dos combustíveis, pois embora a gasolina tenha tido uma redução no preço, o óleo diesel continua muito caro, o que encarece o frete principalmente dos produtos alimentícios.


Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

 

registrado em: