Projetos de lei propõem reconhecimento da utilidade pública de entidades
Projetos de Lei para o reconhecimento da utilidade pública de entidades foram lidos no expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), desta quarta-feira (21).
Uma dessas propostas refere-se ao Centro Social de Educação Acolher, situado na zona sul de Teresina. A segunda entidade é a Associação Casa das Marias, na cidade de Pedro II. A autoria dos projetos é respectivamente dos deputados estaduais Coronel Carlos Augusto (MDB) e Francisco Limma (PT).
Na ocasião, também foi lido Projeto de Lei, de autoria da deputada Teresa Britto (PV), para a declaração da Orquestra Sanfônica de Teresina como patrimônio cultural imaterial do Estado. A orquestra foi fundada no ano de 2013.
Homenagem - O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) apresentou Projeto de Decreto Legislativo para a concessão de título de cidadania piauiense ao empresário paulista José Américo Ribeiro dos Santos.
Expediente até 30 de dezembro
Ao final da sessão plenária, o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB) informou que a Casa Legislativa deve funcionar normalmente até o dia 30 de dezembro, com a realização de sessões e reunião das Comissões Técnicas. Mensagens enviadas pelo Governo do Estado e a Lei Orçamentária para 2023 ainda tramitam na ALEPI.
Andréia Sousa - Edição: Katya D’Angelles