Projeto Parlamento e Cultura será iniciado em outubro na Alepi
Para resgatar, reconhecer e difundir a contribuição de parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí nas áreas de educação e cultura, será iniciado o projeto Parlamento e Cultura. Sob coordenação da Escola do Legislativo em parceria com o Instituto Presente, a primeira edição será realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Alepi.
O deputado Francisco Limma, presidente da Escola, destaca que o primeiro homenageado será Wilson de Andrade Brandão, patrono da Elepi que exerceu as atividades de jurista, historiador, parlamentar e professor dedicando grande parte da sua vida pública ao fomento da cultura e educação no Piauí.
“O Parlamento e Cultura deverá marcar o fim do ano-centenário de Wilson de Andrade Brandão. Teremos uma belíssima exposição do acervo pessoal em sua homenagem e será uma grande honra prestar essa homenagem ao também pai do amigo e colega deputado, Wilson Brandão”, ressalta.
José Osmar Alves, diretor da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, enfatiza que a valorização da cultura e educação são os pilares da Elepi. “Deveremos reunir parlamentares, estudantes, lideranças comunitárias, aproximando o grande da Alepi para apresentar toda a importância do trabalho desempenhado pelo notável professor Wilson Brandão que muito contribuiu com a política, cultura e educação do Piauí”.
Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles