Projeto de Fábio Novo cria selo para empresas que combatem LGBTQIA+fobia

por Iury Aragão publicado 16/05/2023 13h25, última modificação 16/05/2023 13h36
Matéria passa a ser analisada nas comissões técnicas

O deputado Fábio Novo (PT) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (16), projeto de lei ordinária (PLO) que cria o selo “Piauí Território Livre da LGBTQIAfobia”. Caso a proposta se transforme em legislação, empresas privadas, órgãos públicos e organizações não governamentais que tiverem iniciativas de enfrentamento à discriminação contra essa população poderão ser reconhecidas com o selo.

 

Em atenção ao mesmo tema, foi aprovado requerimento de Fábio Novo para a realização de uma sessão solene a ser realizada no dia 31 de maio em alusão ao Dia Internacional de Combate à LGBTQIA+fobia, que acontece nesta quarta-feira (17).

 

Outro requerimento do parlamentar aprovado na sessão plenária foi um voto de pesar pelo falecimento de João Gualberto dos Santos Soares. Ele foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Piauí e de movimentos sociais ligados à cultura e às demandas comunitárias.

 

Fábio Novo também apresentou projetos visando o reconhecimento de utilidade pública de duas instituições. Caso as matérias sejam aprovadas, a Associação dos Artesãos em Cerâmica do Poti Velho e a Associação dos Amigos da Música terão acesso aos benefícios derivados do reconhecimento para a execução de seus trabalhos.

 

Mais duas matérias no mesmo sentido foram apresentados pelos deputados Georgiano Neto (MDB) e Henrique Pires (MDB). O primeiro visa o reconhecimento de utilidade pública da Associação Passos de Luz de Buriti dos Lopes e o segundo da Associação Esportiva São Paulo.

 

TÍTULO - Quatro projetos para a concessão de título de cidadania piauiense foram apresentados na sessão plenária desta terça-feira. Georgiano Neto propôs para Francisco Wagner Neres Freitas e Sérgio Roberto Rosas Tarabossi. Já o Coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, pode ser homenageado por proposição de Dr. Hélio (MDB) e Rodrigo José de Vasconcelos Valença por autoria de Dr. Felipe Sampaio (MDB).

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente

 

registrado em: