Procon Alepi faz atendimentos na zona leste de Teresina durante reforma
Sede do Centro da capital vai ser modernizada para melhorar atendimento
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está passando por um processo de modernização da sua infraestrutura e o Procon Alepi foi incluído nas ações. Por conta das reformas que devem ser iniciadas na sede do órgão, os atendimentos foram todos direcionados para a unidade avançada que funciona na sede da Procuradoria Geral de Justiça, localizada na Rua Lindolfo Monteiro, 911, bairro Fátima.
Anteriormente, apenas a abertura de reclamações era possível na zona leste. Com a reforma, o posto vai realizar mais serviços que incluem conciliações, assessoria jurídica e cartório. Além do atendimento presencial, o Procon Alepi disponibiliza o whatsapp (86)981955177 para troca de mensagens instantâneas e o e-mail procon@al.pi.leg.br além dos contatos do cartório que são o whatsapp (86)988694273 e o e-mail cartorioprocon@al.pi.leg.br.
O coordenador do órgão, André Soares, destaca que a resolutividade não vai ser comprometida pela mudança e que há parcerias com empresas que recebem muitas reclamações, como Águas de Teresina e Equatorial Piauí, para agilizar as respostas às demandas dos consumidores. “Às vezes, em dois ou três dias o consumidor sai satisfeito. Tem demanda que a gente faz a tratativa-telefone e que o consumidor sai daqui com o problema resolvido”, explica André Soares.
Além da reforma, durante o mês de janeiro, o Procon Alepi é impactado por um grande aumento no número de denúncias devido ao aquecimento da economia durante a Black Friday, o Natal e as compras escolares. O deputado Marden Menezes (Progressistas) ainda lembra que a Prefeitura de Teresina teve uma mudança de gestão e que alguns convênios com instituições de defesa do consumidor ainda estão sendo renovados. Isso acaba causando uma sobrecarga ao Procon Alepi.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles