Presidente da Alepi defende criação de bosques como critério para acesso ao ICMS Ecológico

por Katya D'Angelles publicado 23/09/2024 10h50, última modificação 23/09/2024 10h50
Pela proposta, os municípios que criarem e preservarem bosques terão mais chances de acessar o recurso

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), anunciou que vai propor projeto de lei que inclua, entre os itens para que os municípios tenham acesso ao ICMS Ecológico no Piauí, a criação de bosques.



O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (23), durante ato de adesão da Alepi ao projeto Teresina: verde que te quero verde, coordenado pelo publicitário Silvio Leite. O ato contou com plantio de ipês e flamboyants dentro da área da Assembleia.



“Nós abraçamos a campanha e nossa contribuição é colocar em pauta para os piauiense essa preocupação que Dr. Silvio Leite tem levantado. Uma pessoa que tem uma preocupação muito grande com vários aspectos. Cuidado das pessoas, do meio ambiente. E
specialmente por conta da situação em que vive o Piauí e o Brasil, com os grandes incêndios e enchentes, que acontecem por causa da agressão à natureza”, pontua Franzé.



“Também vamos propor a inclusão, na nossa lei do ICMS Ecológico, entre os itens de acesso, a criação de bosques nos municípios. É necessário envolver todas as cidades, a sociedade e os gestores, educando esta e as próximas gerações sobre o impacto dessas ações na natureza”, salienta.



O ato contou com a distribuição de sementes de ipês e flamboyants para os servidores da Alepi. Franzé Silva anunciou, ainda, que, após a conclusão da reforma do prédio da Assembleia, será criado um pequeno bosque nas dependências do Legislativo.



Israell Rêgo - Edição: Katya D'Angelles  

 

registrado em: