Presença de bombeiros e taxa da Agespisa são alvo de requerimentos
Três requerimentos foram lidos no expediente da sessão plenária desta segunda-feira (06). A deputada Ana Paula (MDB) apresentou duas demandas da cidade de Uruçuí, a criação de uma Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros e de uma Delegacia Especializada da Mulher no município.
A cobrança da taxa de esgoto por parte da Agespisa é a preocupação do requerimento de Marden Menezes (Progressistas). Segundo o parlamentar, o aumento chegou a dobrar a conta de água de muitos piauienses e prejudica, principalmente, os mais pobres.
Também foram apresentados quatro Projetos de Lei de autoria dos parlamentares na sessão desta segunda-feira. O deputado Pablo Santos (MDB) propôs a concessão de título de cidadania para o médico Dirceu Hamilton Cordeiro Campelo e Coronel Carlos Augusto (MDB) para os doutores Manoel Carlos Neri da Silva e Betânia Maria Pereira dos Santos.
O reconhecimento de utilidade pública da Associação de Mulheres Amigas de Regeneração é feito em projeto de Fábio Xavier (PT). O quarto projeto apresentado foi enviado pelo Ministério Público com a revisão dos subsídios de seus membros.
Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles