Poder Legislativo do Piauí entregará títulos de cidadania piauiense nesta segunda-feira, dia 13

por Katya D'Angelles publicado 10/11/2023 13h15, última modificação 10/11/2023 13h15
A proposição da honraria é do deputado Pastor Gessivaldo Isaías ( Republicanos)

A Assembleia Legislativa do Piauí entrega quarto títulos de cidadão piauiense. A solenidade será a partir das 9 horas da manhã, no plenário Waldemar Macedo. A proposição da honraria é do deputado Gessivaldo Isaías ( Republicanos) que teve requerimento aprovado por unanimidade,  durante sessão ordinária na Alepi, para reconhecer a dedicação e a preocupação com o povo do Piauí.

Entre os homenageados, é o cearense o advogado Márcio kyldare  Pequeno Saraiva que atuou em diversas área politicas, em dezembro de 1993, escolheu o Piauí como o seu novo Estado. Fixou residência em Luiz Correia, foi eleito vereador e contribuiu para a melhoria na qualidade de vida do seu povo, além de se destacar de incentivos  na atividade pesqueira no município.

O Jornalista e Professor José   Gomes Uchoa filho , 2º Sargento da Polícia Militar do Piauí, será também homenageado. Ele é  preparador de alunos candidatos  para concursos públicos ,   instrutor do  Cento  de Educação Física  e Formação Profissional da Policia Militar  do Piaui.  Esteve à frente   de vários do Programa de  Educação de Resistência à Droga  (Proerd), em Lagoa do Piaui.

O maranhense de  Bacabal, Washington Machado  do Reis  mudou-se para Teresina em 1892 com apenas 14 anos de idade. Médico Veterinário  e Cirurgião Dentista, na área de endodontia  e implantodontia, além de  Professor de Biologia com exercício em varias Faculdades em Teresina.

E Josué Antônio Anchieta , goiano que exerceu atividades publicas na esfera estadual e federal se destacou na atuação na Superintendência do Desenvolvimento do Extremo Sul  ( SUDEX – PI). Lá ele participou da revitalização das atividades do órgão além de  ativar  os polos de Uruçuí e Bertolínia além de diversas obras fundamentais na repartição pública, também será homenageado.

Amparo Oliveira - Edição: Katya D'Angelles