PM informa à Alepi que cadastro de reserva de concurso de 2º Tenente depende do governador
Em resposta a requerimento apresentado pelo deputado Marden Menezes (Progressistas), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que a criação de um cadastro de reserva e o possível chamamento dos candidatos que passarem a fazer parte dele no concurso para a posição de 2º Tenente, realizado em 2021, dependem de um aditivo ao contrato com a organizadora do certame.
Isso ocorre porque o item 1.5 do edital afirma que não haverá a formação de cadastro de reserva. Na resposta, o Comando Geral da instituição afirma que não tem poderes para realizar a aditivação do contrato junto ao Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí). A decisão só pode ser tomada pelo Governador do Estado porque depende de questões orçamentárias.
A manifestação de Marden Menezes junto à PM-PI é referente ao Indicativo de Projeto de Lei 21/22, de autoria do então deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB). Na matéria, o atual Secretário de Justiça do Piauí prevê a formação de cadastro de reserva no concurso detalhando exigências de pontuação nas provas objetiva e dissertativa e a realização dos exames de saúde.
Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente