PLO defende mapeamento de áreas de risco no Piauí

por Katya D'Angelles publicado 14/03/2023 14h37, última modificação 14/03/2023 14h37
Além do projeto, foi apresentado um requerimento sobre o tema em Teresina

Duas matérias que visam melhorar o planejamento do Estado para proteção de pessoas que vivem em áreas de risco foram apresentadas na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (14).


Projeto de lei do deputado Henrique Pires (MDB) prevê que o Executivo estadual faça o mapeamento, zoneamento e levantamento das áreas de risco estaduais. Em requerimento aprovado no Plenário, Francisco Limma (PT) solicita à Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado o envio de mapeamentos que contenham todos esses tipos de territórios.


O parlamentar petista também demonstrou preocupação com as vias da zona rural teresinense. Ele requereu a recuperação de trechos que passam pelas comunidades Soinho, Cacimba Velha, Tapuia, Baixão do Carlos, Árvores Verdes e Cajaíba e chegam até a PI-113.


Além do projeto sobre áreas de risco, Henrique Pires apresentou matéria criando a Lei Heróis da Saúde. Caso ela seja aprovada, concursos públicos e processos seletivos que objetivam contratar profissionais de saúde devem prever critérios de pontuação que beneficiem os trabalhadores que atuaram durante o combate à pandemia de Covid-19.

GEORGIANO - Duas matérias do deputado Georgiano Neto (MDB) foram apresentadas na sessão plenária desta terça-feira. Em Indicativo de Projeto de Lei, o parlamentar institui o Prêmio Aprendizagem Nota Dez para incentivar, reconhecer e valorizar o desempenho dos estudantes. Em requerimento, ele solicita à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a quatro operadoras de telefonia que seja instalada uma antena na localidade Boa Viagem em Francisco Santos.

 

 

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles