Plenário aprova urgência para apreciação de matérias do Governo do Estado
O Plenário aprovou, nesta terça-feira (6), requerimento apresentado pelos deputados Francisco Costa (PT), líder do Governo, e Fábio Novo (PT) solicitando urgência para apreciação de várias Mensagens do Poder Executivo que tramitam na Assembleia Legislativa, incluindo as de número 81/22 e 82/22 que tratam sobre a criação do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Piauí e da reforma administrativa do Estado.
As mensagens serão analisadas agora pela comissões técnicas, o que deverá ocorrer em reunião conjunta nesta quarta-feira (7) na sala da Comissão de Constituição e Justiça.
REQUERIMENTOS – Também, foram aprovados pelo Plenário vários requerimentos da deputada Teresa Britto (PV) solicitando ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina a realização de obras em várias áreas, dentre elas, as de saúde e transporte.
A deputada Teresa Britto requereu ao Governo do Estado a construção de um Centro de Hemodiálise para pacientes renais e de uma Unidade Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal no Hospital Regional de São Raimundo Nonato, bem como a adoção de medidas urgentes para realização de cirurgias cardíacas pediátricas no Piauí.
A parlamentar do PV requereu ainda à Prefeitura de Teresina a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Piçarreira e a regularização do serviço de transporte público na capital. Ela solicitou à empresa Equatorial Energia do Piauí a melhoria do fornecimento de energia elétrica do povoado Arapuá, em José de Freitas.
Teresa Britto teve aprovado ainda requerimento pedindo ao Governo do Estado a regularização do fornecimento de medicamentos à população. Ela requereu, também, a realização de audiência pública para debater o atendimento aos segurados do Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Piauí (Iaspi).
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles