Plenário aprova reajuste a concessão de auxílio-alimentação a servidores

por Katya D'Angelles publicado 24/10/2023 14h50, última modificação 24/10/2023 16h11
O reajuste é de 6% e os valores do auxílio-alimentação serão definidos pela Mesa Diretora

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na manhã desta terça-feira (24) reajuste de 6% no salário-base dos servidores efetivos e estabilizados ativos, inativos e pensionistas. Foi votada favoravelmente também a concessão de auxílio-alimentação mensal aos servidores ativos de cargos efetivos e estabilizados do Legislativo estadual.

 

O anúncio das propostas foi feito pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT), na 1ª Feira do Servidor, nessa segunda-feira (23). “Nós demos um reajuste acima da inflação para que possa ter um processo de recomposição dos salários dos nossos servidores; como também estamos fazendo justiça aos nossos servidores efetivos para que eles tenham direito ao auxílio-alimentação, que já era dado aos comissionados”, disse.

 

O reajuste será aplicado de forma linear e não incidirá sobre vantagem pessoal, gratificação, auxílio-alimentação e outras vantagens remuneratórias. Os valores do auxílio-alimentação ainda serão definidos pela Mesa Diretora. Como trata-se de auxílio, ele não é incorporado ao vencimento e é considerado como rendimento não tributável.

 

Os projetos foram analisados nesta terça-feira, primeiramente, na Comissão de Constituição e Justiça e, depois, na Comissão de Administração Pública e Política Social. Por fim, foram enviados ao Plenário, que aprovou as propostas.

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles