Aprovado projeto de lei para promoção de policiais militares

por Iury Aragão publicado 25/10/2022 14h30, última modificação 25/10/2022 19h35
O projeto prevê que os militares serão promovidos para a patente superior desde que preencham os critérios previstos na lei

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão plenária desta terça-feira (25), o Projeto de Lei Ordinária do Governo do Estado nº 46/22 que estabelece a realização de promoções especiais de praças e oficiais da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI). Antes, a matéria foi aprovada pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração e Política Social (Capps).

 

A proposição, que foi encaminhada à Assembleia Legislativa pela governadora Regina Sousa (PT), altera a lei 3.808/1981, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí.

 

O projeto de lei, que será enviado agora para a sanção da governadora piauiense, prevê que os militares serão promovidos para a patente superior desde que preencham os critérios previstos na lei, dentre eles, ter completado 30 anos de serviço.

 

Tortura

 

O Plenário aprovou ainda o Projeto de Lei Ordinária do Governo 44/22 que institui o Comitê Estadual para Prevenção e Combate à Tortura do Piauí e o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura no Piauí.

 

O Comitê de Prevenção e Combate à Tortura ficará sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). O projeto de lei, também, será encaminhado agora para a sanção da governadora Regina Sousa.

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

 

 

Lindomar Mourão  Araújo
Lindomar Mourão Araújo disse:
25/10/2022 17h47
Boa tarde! Cadê os intesticios para os 1° sgts saírem sub-tenentes? Ou classe maltratadas,affe .
Cicero
Cicero disse:
27/10/2022 08h42
Pq Os Policiais Militares ainda não recebem o Risco de Vida?
Comentários foram desativados.