Plenário aprova LDO 2024
A matéria foi aprovada com emenda e segue para sanção governamental
A sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta quarta-feira (12) foi marcada pela aprovação unânime do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2024, enviado pelo Poder Executivo, que trabalha com a previsão de receitas da ordem de R$ 19,5 bilhões para o próximo ano. A matéria, que tem por objetivo orientar e estruturar a Lei Orçamentária Anual (LOA), segue para sanção governamental.
O relator da LDO 2024 e presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, deputado Henrique Pires (MDB), destacou que o Legislativo aprovou emenda no texto enviado pelo Executivo para priorizar a destinação de recursos para obras de abastecimento de água e saneamento básico.
"Já existem estudos na comunidade europeia que um real que você investe em saneamento você economiza até sete vezes os gastos com saúde. Sessenta por cento das pessoas que são atendidas em unidades básicas de saúde, que vão aos hospitais, são devido a doenças de veiculação hídrica, por falta de saneamento e má qualidade d'água", disse Henrique Pires.
Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles